fbpx
Conteúdo Gratuito em Nosso Canal do Youtube. Com 3 vídeos de SEO Toda Semana.
19 de agosto de 2023

Google Permitirá que Empresas Adicionem Links de Mídias Sociais aos Seus Perfis

CONTEÚDO DO POST

O Google introduziu uma nova funcionalidade que permite às empresas adicionarem links de seus perfis em mídias sociais diretamente em seus Perfis de Negócios no Google através do Google Business Profile. No entanto, é importante destacar que, por enquanto, essa funcionalidade está disponível apenas para perfis nos Estados Unidos. Em breve, as empresas brasileiras também poderão aproveitar essa novidade para melhorar sua visibilidade em diversos produtos do Google.

Detalhes da Atualização

Agora, as empresas têm a capacidade de exibir sua presença nas mídias sociais juntamente com outras informações no Google Search e Maps. Ao ter links de mídias sociais acessíveis em seu Perfil de Negócios no Google, as empresas podem oferecer aos clientes mais maneiras de se conectar, obter informações e resolver problemas.

Conheça os cursos da Escola de SEO.

Plataformas suportadas:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Pinterest
  • TikTok
  • X (anteriormente Twitter)
  • YouTube


Vale ressaltar que essa funcionalidade está sendo lançada gradualmente e, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos.

Como utilizar a nova funcionalidade

Para adicionar um link de mídia social ao Perfil de Negócios no Google, as empresas precisam acessar seu perfil, clicar em ‘Editar perfil’, depois em ‘Informações de negócios’ e, finalmente, em ‘Contato’. Em ‘Perfis sociais’, elas podem selecionar a plataforma de mídia social que desejam vincular e inserir o endereço da web. O processo para editar ou remover o link é semelhante.

Implicações para as empresas

A capacidade de adicionar links de mídias sociais oferece outra maneira para os proprietários de empresas locais otimizarem sua presença no ecossistema do Google. Os consumidores de hoje esperam encontrar links de mídias sociais e sites ao lado dos resultados de pesquisa locais. Assim, pequenas e médias empresas agora podem competir com grandes cadeias ao oferecer essa experiência integrada.

Embora as empresas possam adicionar o mesmo link de mídia social a vários Perfis de Negócios, elas não podem adicionar vários links da mesma plataforma a um único perfil. Vale mencionar que o Google não fornece métricas de desempenho, como taxas de cliques, para esses links de mídias sociais.

Conheça os cursos da Escola de SEO.

Gostou? Compartilhe:
Comentários