fbpx
Escola de SEO
15 de novembro de 2021

Como Identificar mais de 95% dos Sites na Internet com Problemas de SEO mais Comuns?

Você sabia que mais de 95% dos sites na Internet possuem erros comuns de SEO? Confira esse artigo na íntegra para entender esses erros mais comuns.
CONTEÚDO DO POST
Gostou? Compartilhe

Você sabia que mais de 95% dos sites na Internet possuem erros comuns de SEO? Confira esse artigo na íntegra para entender esses erros mais comuns.

No dia 09/11/21 fiz uma Live sobre como identificar erros mais comuns de SEO em sites. Na live também mostrei as grandes oportunidades que temos disponíveis no mercado de SEO no Brasil, estamos diante do fato que está faltando o básico do básico. No dia da live também fiz o Lançamento do Curso Minha Agência de SEO que vem justamente para resolver esse problema gigante do mercado de SEO no Brasil.

E o mais incrível, para saber SEO, não precisa saber programar e inacreditavelmente é isso que faz a maioria dos profissionais de Marketing digital fugirem do SEO.

Evento Gratuito sobre SEO - Posicionamento no Google
Evento Gratuito sobre SEO – Posicionamento no Google

Quem afinal é o responsável pelo SEO de um site?

O profissional de marketing ou no caso a Agência que o faz é o maior responsável, pois é o profissional de marketing especializado em SEO que precisa direcionar todo o projeto, inclusive começando lá pelo layout! Sim! o desginer também precisa ter um entendimento básico do SEO para fazer um site pensado em palavras chaves e claro pensado para o usuário também.

Na minha opinião toda empresa de criação de sites precisa ter alguém que seja responsável por fazer a análise inicial de SEO e a revisão final do SEO antes do site ir para o ar.

E o programador / desenvolvedor? Qual a parte dele no SEO?

O programador tem uma leve parte na culpa, pois é ele que precisa saber das regras básicas de que uma página precisa ter urls amigáveis, nomes de imagens corretas (informando do que se trata a imagem) antes de serem colocadas no layout, saber que por página pode ser colocada apenas um h1 e não 10 e muito menos nenhum.

E o que o designer precisa saber sobre SEO na hora de fazer o layout?

O designer de um site precisa entender que na página inicial deve haver conteúdo texto suficiente para poder colocar dentro deste conteúdo as palavras chaves correlacionadas ao foco do cliente e principalmente definir sempre um título principal por página, o que deve vir orientado pelo profissional de SEO.

Quais são os erros mais comuns e básicos de SEO na página?

Os termos apresentados abaixo dizem respeito ao SEO On Page, o qual faz parte de tudo que envolve a parte de dentro da página::

  • Definição de um título (aquela linha azul que aparece no Google);
  • Definição de uma descrição (duas linhas escritas abaixo do título no Google);
  • Definição de um título principal (na tag h1) e seus subtítulos (h2, h3…) no conteúdo;
  • Conteúdo na página relacionado ao que realmente a página quer trazer de informação;
  • Imagens correlacionadas ao conteúdo da página;
  • Vídeo (se tiver, ajuda muito) relacionado ao conteúdo da página;
  • Quando é uma página interna, a URL precisa ser amigável (ex: /quanto-custa-um-projeto-de-seo).

Essa imagem abaixo foi apresentada na Live mostra o clássico e mais comum problema de SEO no título e na descrição, o caso abaixo estava em primeiro lugar para uma determinada busca, porém, mesmo assim não estava correto na forma da escrita pensada para o Google, ou seja, há sim muita sorte envolvida em muitos sites que estão bem posicionados no Google:

Erros Comuns de SEO no Title e Description
Erros Comuns de SEO no Title e Description

Uma das maiores oportunidades de Posicionamento o Google para Negócios Locais está no Google meu Negócio (Perfil da Empresa no Google):

Outro assunto da Live foi o Google meu Negócio, onde em todos os exemplos apresentados, em ambos os casos os três primeiros colocados no Google apresentavam oportunidades de melhorias. Se você quiser conhecer mais sobre o Google meu Negócio, conheça o nosso Curso de Google meu Negócio e os Segredos do Posicionamento Local.

Google meu Negócio - Uma das Melhores Oportunidades do Momento
Google meu Negócio – Uma das Melhores Oportunidades do Momento

Aprenda mais sobre SEO acessando nossos principais artigos:

4 Principais Fatores de Ranqueamento do Google meu Negócio

Porque Minha Empresa Não Aparece no Google meu Negócio / Maps?

O Fim do Google meu Negócio e o Começo do Perfil da Empresa no Google

Gostou? Compartilhe:
Luciano Arthur Bublitz
Publicado por Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web.

Comentários
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}