fbpx
Escola de SEO
7 de junho de 2022

Como Aplicar o SEO Inicial e SEO Mensal no Site

Todo Profissional de SEO precisa saber fazer o SEO Inicial e o SEO Mensal.
CONTEÚDO DO POST
Gostou? Compartilhe

O SEO inicial e SEO mensal nada mais são do que uma rotina de atividades que você deve colocar em prática para começar os trabalhos de SEO. São pequenas ações rotineiras e planejadas que, no longo prazo, farão toda a diferença para que o seu projeto de SEO seja vencedor.

Fato é que se você que está lendo é um profissional ou um aspirante a profissional de SEO, entenda que a rotina de SEO Inicial e SEO Mensal farão parte da sua vida profissional, portanto preste bastante atenção nesse artigo.

Outro fator importante a mencionar é que o vídeo nesse artigo é uma aula dada no curso Minha Agência de SEO que é onde ensinamos pessoas normais a se tornarem profissionais de SEO e a terem sua agência de SEO, faturando acima de 10k mensais.

A seguir, entenda um pouco mais sobre cada uma das etapas do SEO inicial e mensal que você vai aprender nesta aula.

Seo Inicial x SEO Mensal
Seo Inicial x SEO Mensal

O que é o SEO inicial?

Para explicar o SEO inicial, eu gosto de fazer uma analogia com um paciente indo ao médico. O que o médico faz para entender o paciente e os sintomas dele? Ele atende, conversa, analisa e pensa sobre aquele determinado problema, daquele determinado paciente.

Nesse caso, o especialista em SEO será o “médico” e o paciente será o site. Isto é, o especialista em SEO fará uma análise inicial daquilo que está acontecendo com o site do ponto de vista de posicionamento, concorrência e outros fatores técnicos do SEO.

Nessa análise se apresenta um relatório passo a passo do que deve ser corrigido no site. Este relatório conterá uma série de recomendações e ele poderá ser executado pela empresa que fez o site ou pelo próprio consultor de seo que fez o relatório, desde que ele tenha o conhecimento necessário para fazer isso no site.

Para mais conteúdos sobre SEO, conheça a Escola de SEO.

O que é o SEO mensal?

E por fim, a aplicação do SEO mensal se refere aos cuidados contínuos que se deve ter com o site para que ele continue crescendo e se desenvolvendo.

Dentro da nossa analogia médica, o SEO mensal seria a recomendação de atividades rotineiras ao longo da vida para que o problema do diagnóstico inicial não volte a acontecer ou seja evitado ao máximo.

Para entender mais sobre esse artigo, veja a nossa aula dedicada à aplicação de SEO inicial e mensal:

Como Aplicar o Trabalho de SEO em um Site – Conheça o SEO Inicial e o SEO Mensal

Diferença básica entre SEO Inicial e SEO Mensal em uma Consultoria Aplicada

Quando um consultor executa uma consultoria inicial através das ações do SEO Inicial, este consultor não tem a obrigação de provar resultado mês a mês, já que a empresa que o contratou não quis fazer o acompanhamento mensal, no caso o SEO Mensal.

Eu recomendo fortemente que você nunca venda uma consultoria de SEO apenas inicial, por mais que o cliente comprou apenas o SEO Inicial, ele vai te ligar daqui 3 meses para dizer que não deu certo porque ele simplesmente não sabe analisar números e/ou porque realmente não deu um resultado expressivo, pois isso depende muito de cada segmento.

Um SEO Inicial pode dar muito certo sem ter um acompanhamento mensal, porém, isso vai depender de “n” fatores como concorrência por exemplo.

Se gostou desse conteúdo, confira também:

Reaproveitamento de Conteúdo – Muito Importante no SEO e Marketing de Conteúdo

Aprenda Como Usar a Ferramenta de SEO SimilarWeb – Uma Maneira de Saber Quantos Acessos Tem os Seus Concorrentes

O Que é NAP e Como a NAP Pode Ajudar no SEO?

O que é SEO e qual é a Forma da Pronúncia? Entenda!

Gostou? Compartilhe:
Luciano Arthur Bublitz
Publicado por Luciano Arthur

Luciano iniciou sua carreira com desenvolvimento de sites aos 19 anos (2003) e atuou em mais de 1200 projetos de sites, Lojas Virtuais e SEO. Em meados de 2007 começou seus estudos em Marketing Digital com foco em posicionamento em Google e assim ajudou muitas empresas a ganharem milhares de acessos em seus sites. Atualmente é CEO da Vale da Web.

Comentários
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}